sindicato

O Sindicato

Representante oficial de aproximadamente duas centenas de empresas – entre associadas e não associadas – o Sindicato da Indústria de Adubos e Corretivos Agrícolas no Estado do Paraná – SINDIADUBOS-PR, reconhecido pelo Ministério do Trabalho nos termos da carta sindical datada de 16 de junho de 1987, registrada no Livro 104, fls. 82 – processo MTb n.º 24.290.017.381/86 – e retificada pelo despacho ministerial publicado em 25.07.88 no Diário Oficial da União, Seção I, página 13.88 – processo MTb n.º 24.290.001.735/88, é constituído para fins de estudo, informação, coordenação, proteção e representação legal da categoria econômica da indústria de adubos e corretivos agrícolas, com o objetivo prioritário de promover a defesa de seus legítimos interesses, na base territorial do Estado do Paraná, e com o intuito de colaboração com os poderes públicos e com as demais associações de classe e de profissionais, no sentido da solidariedade social e do desenvolvimento da capacidade produtiva do setor.

Entre os vários serviços oferecidos às empresas associadas, destacam-se assessoria jurídica, técnica e trabalhista, divulgação de informações relacionadas ao setor, dados de mercado, além de reuniões e assembleias para apreciar matérias afetas à categoria.

Os dirigentes eleitos trabalham sem remuneração, motivados pelo interesse comum de ajudar o desenvolvimento das empresas, do Estado e do País.

É filiado à Associação Nacional para a Difusão de Adubos – ANDA e à Federação das Indústrias do Estado do Paraná – FIEP

Histórico

Em 15 de outubro de 1986, em assembléia geral das empresas do setor, foi fundada a Associação Profissional da Indústria de Adubos e Corretivos Agrícolas no Estado do Paraná.

Em 24 de novembro do mesmo ano, a associação foi transformada em sindicato e tem forte atuação até hoje.

Administração eleita para o quadriênio 2015/2019

Presidente: José Carlos de Godoi
Vice-presidente: Alceu Elias Feldmann
Vice-presidente: Ézio Dair Simões